terça-feira, 16 de março de 2010

viagem dentro de mim III

estou no banheiro da rodoviária de recife. infelizmente o rolo de papel higiênico não está aqui (justo agora que estava disposto a pagar!). estou sentado num vaso, uma porta quebrada tampou a visão dos que poderiam tentar me observar (quando digo quebrada, não é sem trinco e sim solta! completamente!). com certeza terei que tomar um banho após a utilização do vaso. umas baratinhas me acompanham nessa aventura, elas merecem ser lembradas nessa história. elas também são testemunhas da parte mais, digamos, inesperada dessa viagem até agora.
neste banheiro temos uma frase, uma única. é comum olharmos frases em banheiros masculinos, normalmente exaltam times de futebol, possuem conteúdo erótico ou são frases religiosas. essa se encaixa na última alternativa. sem dúvida é uma frase religiosa. o que chama a atenção é a maneira como a mesma estádisposta no azuleijo do banheiro. vou reproduzir:

o meu salva
dor e
jesus
levando-se em conta o limite no canto da parede, pode-se entender o que o fiel quis dizer: "o meu salvador é jesus". porém, sua mensagem pode ser facilmente distorcida graças a riqueza da língua portuguesa-brasileira, a falta de pontuação e a divisão do que seria a palavra 'salvador' pode atribuir a mesma diversos significados.

3 comentários:

Débora Accioly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Débora Accioly disse...

uhauhauhauahuah =)
adoro as possibilidades da nossa língua. (ops!)

ahuahauhauha
te amo :*

Anderson Santos disse...

heheheheheheh

PAreceu propaganda: o meu [produto] salva dor e [até] Jesus!