segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O mestre mais velho

Há alguns anos ele já naum era o mesmo. Quando eu perguntava: "como vai padrinho?" ele respondia: "vivendo meu filho". Naum era esse o padrinho Mané Luis q conheci. Meu bisavô sempre foi um homem forte por fora e incrivelmente bondoso por dentro. Contador de piadas e anedotas, características q minha família por parte de mãe herdou e que me orgulho de possuí-la."Seu" Mané Luiz, ou simplesmente padrinho, levou muitas pancadas na vida, mas nenhuma como as três últimas.Primeiro veio a morte do filho querido, e meu tio predileto, há 13 anos. Depois a morte da esposa, seis meses depois. E, por último, o neto predileto há 4 anos.Depois disso seus olhos azuis naum brilharam do mesmo jeito. Continuava sorrindo para os outros e contando suas estórias, mas, concerteza, estava apenas esperando sua hora.E ela veio hoje, 15 de outubro, dia do professor. Morreu hj a pessoa com quem tanto aprendi e me arrependo de naum ter aprendido mais.

Nenhum comentário: