segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Abertura

Rafael um dia me falou q naum pareço estudante de jornalismo. Pq? "Homero, vc naum escreve, naum vive tirando fotos, vc tem mais a cara de Ciências Sociais". Até certo ponto concordo. Já naum escrevo como antigamente, minhas coisas tem ficado mais no campo das idéias. Minha mente já imaginou programas esportivos e desenhos animados, mas pouco disso foi pro papel. Talvez pelo medo de evr os outros lendo algo q vc naum tinha ceretza d querer mostrar, talvez por naum me achar tão bom assim. Naum sei, só sei q preferia guardar minhas coisas pra mim, ou apenas comunicá-las oralmente.
Agora resolvi colocar as coisas no papel, ou melhor, no computador. Minhas frustações, meus desejos, minhas bos idéias e as ruins tb. Naum sou muito bom em definir os gêneros jornalísticos, mas acredito que esse espaço será dedicado às crônicas.
Agora Rafael, vc verá se relamente naum levo jeito pra esse negócio de jornalismo.

Ps: o nome pensamentos e cercas vem das minhas duas principais fontes de inspiração: o agreste alagoano e a convivência com a universidade. Dois espaços onde os pensamentos borbulham, mas também repletos de cercas para tentar prendê-los.
Inicialmente teremos apenas textos meus, mas talvez, depois, quem sabe, enfim...

Um comentário:

dhaye disse...

Geralmente quando se entra na universidade as pessoas começam a escrever melhor, contigo aconteceu o contrário?
O que significa escrever bem?

“(...) a linguagem, qualquer linguagem, é um meio de comunicação e que deve ser julgada exclusivamente como tal. Respeitadas algumas regras básicas da Gramática, para evitar os vexames mais gritantes, as outras são dispensáveis. A sintaxe é uma questão de uso, não de princípios. Escrever bem é escrever claro, não necessariamente certo.”

Luís Fernando Veríssimo

Mas, não é bem assim que o mundo funciona.
:(

O bom do ser humano é a capacidade de aprender, não somos determinados por fatores geneticos que influenciram definitivamente na habilidade profissional, podemos superar a dificuldades, além disso temos varias potencialidades, eu como futura assistente social não sei falar em público, no entanto, pretendo reverter a situação.

beijinhos