quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Reflexões sobre ser e estar

qual a diferença enter ser e estar?
teoricamente
estar é algo de momento
ser é algo irraigado
um exemplo?
eu sou negro
eu estou barbudo

ou seja
eu não posso mudar
(nem quero)
minha negritude
porém,
a barba,
posso tirar agora mesmo

mas quando falamos de caráter?
se cometo um erro
me torno aquilo?
como avaliar que sou ou estou?
(ou fui ou estive)
isto depende de quem interpreta?

um outro exemplo?
bem
eu já estive canalha
da pior espécie
isso me torna um eterno canalha?
quem pode julgar isso?
não posso aprender com meus erros?
não posso tornar-me melhor?
deixar de "estar" e começar a "ser"?

não adianta o quanto você seja bom
por quanto tempo você foi bom
na hora de colocar na balança
o lado ruim sempre pesará mais
te chamarão de calculista
para eles uma vez aquilo
sempre aquilo
para eles você não está
você é

Um comentário:

Débora Accioly disse...

Pra mim você é e está.

Você está em mudança, como sempre esteve,
Você é um dos homens que eu mais admiro! Pelo caráter, pela honestidade, pela lealdade e pela transparência. =]

E pros outros? "Eu não SOU nem ai!" ;p hehehehehehe